Como usar bermuda branca

Que tal inspirações para usar a bermuda branca? Ela é uma peça que muitos homens curtem e também coringa. Ou seja, perfeita para muitas ocasiões. Ah, e já adiantamos, nada de achar que ela é uma roupa somente para a virada de ano. Há vários momentos em que você pode usá-la.

Essa é uma peça que pode ser vestida ao longo do ano. Especialmente no verão, onde o look fica bem leve e confortável. Além disso, essa bermuda dá a você a oportunidade de compor uma variedade de peças.

Vamos te dar dicas de como usar a bermuda branca. Entretanto, já adiantamos: opte por aquelas jeans ou sarja. Mas se desejar algo mais sofisticado, as de alfaiataria são perfeitas! Continue acompanhando e veja as nossas sugestões.

Looks com bermuda branca

Como dissemos anteriormente, a bermuda branca proporciona ao homem diversos tipos de looks. Então, não há muito segredo para usar essa roupa tão versátil.

A bermuda branca pode ser usada com camisa jeans, polo, de manga comprida dobrada e, até mesmo, branca com um blazer. Mas, para te dar uma luz de como usar certinho essa peça, separamos alguns looks para te inspirar.

Veja:

1 – Bermuda branca masculina jeans

Uma bermuda jeans branca oferece praticamente a mesma versatilidade dos tons comuns desse tecido. Mas o que dá diferença aqui será o contraste de cores.

Como a cor branca já compõe a parte clara do visual, o mais interessante aqui é combiná-la com peças mais escuras. Porém, você não precisa, necessariamente, partir para o preto ou um azul marinho. Apesar de serem ótimas pedidas. Mas um cinza mais escuro ou um verde musgo são excelentes para compor o look.

Para esse tipo de look, opte por calçar mocassins ou um tênis mais casual. Essa é uma combinação clássica e sem erros.

Se você tem dúvida entre camisa ou camiseta, isso vai depender da ocasião.  A bermuda branca fica bem com ambos os tipos, a não ser que o modelo seja mais rasgado, por exemplo, aí pede uma camisa que combina mais.

2 – Cargo

A bermuda branca carro tem modelos que possuem muitos bolsos. Além disso, o seu comprimento atinge a canela, o que pode pesar um pouco o visual. Mas se você apostar em uma que chegue a altura do joelho, não vai errar.

Essa bermuda tem um estilo mais urbano e, portanto, combina com tênis. Porém, dependendo da ocasião, um chinelo pode ser usado também.

Outros tipos de calçados podem não cair muito bem. Pois as peças ficam desconexas. Além disso, opte por uma camiseta ou camisa leve. Essas são as melhores opções.

3 – Bermuda branca de linho

 A bermuda branca de linho são mais leves e curtas. Então, são perfeitas para um passeio casual, em parques ou praias, por exemplo.

Como o modelo é diferenciado, a peça combina com vários estilos de camisas. Além de mocassins e siders. Dependendo do seu estilo, é possível combinar a bermuda branca com um paletó, para looks mais impactantes.

Bermuda branca e camisa social combinam?

A resposta para essa duvida é sim! A bermuda branca é uma peça coringa, pois combina com vários estilos de camisas e a social é uma delas. Como a parte de baixo já é clara, nada impede de você escolher uma camisa mais escura ou, até mesmo, estampada.

Para dar um ar clássico e moderno, dobre a manga da camisa até o cotovelo ou um pouco mais abaixo. Se preferir, use a bermuda com uma camisa de manga curta, pois não tem erro.

Gostou das nossas dicas de como usar a bermuda branca?

Compartilhe essa informação.

Baixe o Guia completo da moda

Moda, moda, moda! Baixe agora o nosso guia completo da moda, elaborado por toda a nossa equipe, com conteúdos que nunca revelamos a ninguém antes!