As melhores combinações de tênis e jeans

Combinar tênis e jeans é algo clássico, não é mesmo? Todo homem, independente do seu estilo, tem uma calça jeans em seu armário. Mas, apesar dela ser uma peça versátil, não é qualquer combinação que cai bem.

Portanto, é preciso prestar atenção em como fazer o casamento perfeito entre peças para compor o look perfeito. Porém, não pense que é algo tão difícil assim.

Para te ajudar, criamos esse post para te mostrar as melhores combinações de tênis e jeans. Então, ficou curioso? Veja as nossas sugestões!

Dicas para combinar tênis e jeans

Se você é um homem moderno e que está sempre antenado nas melhores combinações de looks, precisa conferir as nossas dicas. Vamos te mostrar como casar perfeitamente o tênis e jeans, peças coringas, mas que precisam ser bem selecionadas.

Confira as nossas dicas:

Slip on

Se você não conhece, o Slip On tênis sem cadarço. Portanto, é prático e muito moderno. Esse modelo é mais usado com bermudas, mas combinar esse tênis e jeans pode ser uma excelente escolha.

Essa opção vai proporcionar a você conforto, além de ser muito prático. Porém, se você quer dar destaque ao calçado, aposte no jeans slim.

Sapatênis de couro

O sapatênis é um modelo de tênis também. Ele em couro é uma peça versátil e, quando somada ao jeans, fica sensacional. A combinação jeans e coisa proporciona infinitas possibilidades.

Por exemplo, se você quer ir à uma balada, esse modelo de tênis e jeans fica perfeito. Porém, se a ocasião for mais formal, também é possível usar essa dupla. Somente altere os tipos de camisa e pronto, você estará bem vestido para qualquer ocasião.

Sapatênis de cano longo

Calma, ele não é algo bruto como uma bota nem tão casual assim como um sapatênis comum. Mas o modelo cano longo desse tipo de tênis remete a um visual mais alternativo. Porém, é bem confortável e elegante.

Esse tipo de tênis e jeans pede para ser uma calça mais clássica ou algo mais jovial. Por exemplo, peças desfiadas, rasgadas ou com a bainha dobrada.

Tênis branco

Combinação clássica, tênis e jeans, portanto, nada melhor do que usar o calçado branco. O sneaker branco, por exemplo, é uma ótima pedida para jovens. Pode ser usado com calças mais modernas.

O tênis branco baixo, fica perfeito com bermudas e calças jeans. A escolha da peça vai depender do tipo de evento que vai participar.

Tênis esportivo

Essa versão requer cuidado ao ser colocada em um look. Afinal, como é algo mais esportivo, não combina com qualquer ocasião. Porém, o tênis e jeans para um passeio no shopping ou uma caminhada pela cidade pode ser a sua melhor escolha.

Tênis iate

Prático e moderno, esse modelo de tênis conquista homens de todo o mundo. Isso porque ele deixa a parte do calcanhar com mais evidência, criando um visual mais despojado.

Esse tipo de tênis e jeans casam com uma camiseta básica. Portanto, para um almoço com os amigos, aniversários ou aquele churrasco, esse look é a pedida perfeita!

Como vimos, combinar tênis e jeans não é algo tão difícil. Contudo, é preciso que você saiba qual o modelo do calçado escolhido para que não haja erros.

Afinal, não é qualquer tênis que vai ficar bonito com uma calça jeans slim ou uma mais larga. Por isso, atenção ao escolher o modelo do tênis!

O básico nunca sai de moda, sendo sempre uma boa pedida. Mas se você quiser ser mais ousado, siga as nossas dicas para combinar tênis e jeans e não terá erro.

Gostou das nossas sugestões?

Baixe o Guia completo da moda

Moda, moda, moda! Baixe agora o nosso guia completo da moda, elaborado por toda a nossa equipe, com conteúdos que nunca revelamos a ninguém antes!