Como acertar na combinação de calça com sapatos?

Na dúvida sobre qual a combinação perfeita de calça com sapatos? Compor um visual legal não é difícil, mas precisa ter as peças certas. Afinal, não são todas que combinam entre si.

O material da calça, por exemplo, deve casar perfeitamente com o design do sapato. Mas não é impossível ficar craque nessas combinações. Basta somente prestar a atenção nos detalhes.

Preparamos esse post para você entender como combinar perfeitamente a calça com sapatos. Quer aprender? Continue acompanhando!

Afinal, como combinar calça com sapatos?

Existem algumas regras básicas que devem ser seguidas na hora de combinar peças. Portanto, hoje vamos te dar algumas dicas de como casar perfeitamente calça com sapatos. Veja:

Look formal

Para combinar a calça social com sapatos, por exemplo, preste atenção na cor da calça. Ela é azul marinho? Então prefira usar sapatos marrons, mas com meias da mesma cor que a calça. Porém, se optar por sapatos pretos, use meias pretas.

Se a calça for cinza, o sapato marrom é o ideal. Use meias cinzas. No entanto, se o sapato for preto, use meias pretas ou azuis escuras.

Calça com sapatos mocassim e dockside

Esses calçados são perfeitos para um look mais descontraído. Porém, não perde a formalidade. Mas como combinar a calça com sapatos desse tipo?

Use calças de alfaiataria ou jeans. No entanto, preste atenção no material do calçado. Por exemplo, se o mocassim for de camurça e com cores mais chamativas, opte por peças da mesma tonalidade. Se o dockside tiver uma linha mais simples, a calça pode ser de alfaiataria.

Vale ressaltar que esses sapatos são mais elegantes que o tênis, então é bom manter essa elegância no visual.

Sapatênis

Esse modelo de sapato é uma peça coringa, pois combina com qualquer estilo de calça. Porém, as melhores opções são as mais formais. Afinal, eles podem substituir os sapatos sociais.

Uma dica na hora de compor o look é prestar bem atenção no modelo do sapato como: o material que é feito, o tecido que o recobre e principalmente a altura do cano.

Por exemplo, os sapatênis próprios para trabalhar são os que escondam os peitos dos pés e que cubram completamente os tornozelos. Mas os que deixam a canela à mostra são os que fazem um estilo mais casual e esportivo, para os homens mais modernos e que fazem mais esse perfil.

Essa combinação de calça com sapato pode ser usada tanto para um look mais casual, quanto para um look social. Afinal, a vantagem de usar um sapatênis é que você pode sair do trabalho e ir direto pra uma festa com os amigos.

Calça com sapato Oxford

Esse estilo de sapato inglês é um excepcional e elegante substituto dos sapatos sociais em dia de descontração. Portanto, perfeito quando se quer dar uma repaginada no visual e uma alternada no modelo de sapato.

O Oxford combina incrivelmente com peças calças de alfaiataria, com tecidos nobres, de sarja, de chino etc. Então, já viu que ele é bem versátil, não é mesmo?

Esse sapato também é apresentado em nobuck que combina maravilhosamente com as calças jeans. Perfeito para um dia menos formal, não é verdade?

O sapato Oxford também existe com a versão couro que mais do que combina com calças de alfaiataria e social, mas se quiser usar esse lindo exemplar no dia a dia fique à vontade, pois dá para ser combinado com calça jeans fica ao seu critério.

Prestou atenção aos detalhes na hora de combinar calça com sapato? É possível fazer belas combinações com looks para diferentes momentos.

Compartilhe essa informação.

Baixe o Guia completo da moda

Moda, moda, moda! Baixe agora o nosso guia completo da moda, elaborado por toda a nossa equipe, com conteúdos que nunca revelamos a ninguém antes!