Peças que valem a pena ter no inverno

O inverno é uma época elegante, onde todos se vestem melhor. Afinal, tiramos do armário as nossas melhores roupas e escolhemos os nossos looks mais bonitos.

Existem peças no guarda-roupa masculino que são essenciais. Mas muitos não sabem disso. Porém, elas são importantes na hora de compor combinações para usar em uma época mais fria.

Esse post vai te ajudar a saber quais são as peças que valem a pena ter durante o inverno. Portanto, continue acompanhando e saiba mais. Boa leitura!

Conheça as peças masculinas que valem a pena ter para o inverno

Ter roupas que nos deixam mais protegidos nas estações mais frias é sempre muito importante. Para o guarda-roupa masculino, existem peças que são essenciais. Confira quais são elas:

Casaco de lã

Se você possui um ou encontrar um casaco om 100% lã, compre-o e tenha-o sempre em seu armário. Mas se não achar um que seja somente de lã, existem uns que aquecem muito bem com fibras que não criam as temidas bolinhas.

Jaqueta de couro

As jaquetas de couro de verdade aquecem muito, tem toque agradável e visual bacana para o inverno. Quando envelhecem ganham uma “pátina” única e todo homem deveria ter pelo menos uma em seu guarda roupa. Mas opte por uma que tenha a ver com o seu estilo.

Malha leve

A malha é ideal para ser usada por baixo da jaqueta, casaco ou mesmo blazer nos dias de inverno. Porém, também pode ser usadasozinha, proteger do frio ameno da meia estação. Ela pode ser em gola V, careca, com ziper ou botões. Bem como lisas ou estampadas. Fica a seu gosto.

Tricô

Essa peça é o mesmo caso da malha, deve ser usada por baixo de um casaco ou em cima de uma camiseta. Você pode optar por uma mais volumosa ou mais discreta, fica a seu critério. Porém, tenha sempre essa peça em seu guarda-roupa para usar no inverno.

Terno de lã fria

Mesmo com o nome, o seu material é frio no calor e quente no inverno. Nos dias mais frios um casaco por cima ou uma malha por baixo podem garantir seu conforto. Além disso, deixa o look bem aconchegante.

Cachecol

Esse é um acessório essencial para os dias muito frios de inverno. Afinal, essa peça dá a oportunidade para brincar com diversos trajes e com combinações perfeitas. Além de criar um estilo próprio e despojado.

Jeans escuro

Essa é uma peça que é a cara do inverno. Ela combina com casacos e jaquetas, mas também está em sintonia com as cores que são tendência na estação. Com essa roupa você não terá problemas para escolher um look bonito para quando as temperaturas caírem.

Botas

O inverno pede calçados mais quentes e que protejam as canelas. O vento é baixo e esses tipos de calçados ajudam a manter os pés quentes. Portanto, as botas são ideais para essa estação.

É o momento para dar um tempo dos tênis, mocassins e outros tipos de calçados que são a cara do verão. Pois você precisa ficar mais quente!

Luvas

Engana-se quem pensa que as luvas são acessórios somente para quem anda de moto. Ela é importante para todos os homens, especialmente quando o inverno chega castigando. Portanto, tenha sempre um par em seu armário, de preferência neutro, que pode ser usado de dia ou de noite.

Viu quantas peças importantes compõem o guarda-roupa masculino para o inverno. Nada de sair por aí somente de moletom e touca. Nada contra, mas tem o momento certo para usar esse estilo de roupa, ok? Gostou das dicas?

Baixe o Guia completo da moda

Moda, moda, moda! Baixe agora o nosso guia completo da moda, elaborado por toda a nossa equipe, com conteúdos que nunca revelamos a ninguém antes!