Camisa branca: como usar dentro e fora do trabalho?

A camisa branca é uma das peças mágicas do guarda-roupa masculino. Afinal, ela tem o poder de deixar o visual mais elegante e sofisticado, combinando com diferentes ocasiões. Para o ambiente de trabalho, ela deixa o look impecável!

Mas muitos homens têm dúvida na hora de usar essa peça. Se ela deve ser usado fora do trabalho ou somente em ocasiões profissionais. Além disso, qual a roupa combina mais com ela?

Para tirar todas as suas dúvidas, continue acompanhando esse post. Vamos te mostrar como usar a camisa branca dentro e fora do trabalho. Boa leitura!

Veja quando usar a camisa branca no trabalho

Hoje em dia, é possível usar camisa branca sem ser somente social para trabalhar. Se a peça for mais justa ao corpo, não a coloque para dentro da calça. Isso pode deixar o look ousado demais para um ambiente mais formal e sério.

A camisa branca social e formal é a melhor pedida para o ambiente profissional. Ela passa uma sensação de look mais formal e tradicional. Porém, ela pode ser usada para dentro da calça, deixando o visual ainda mais bonito. Se preferir, pode optar por usar um paletó.

Além disso, a camisa branca pode ser usada com calças jeans. Mas recomendamos usá-la para fora da calça, já que o jeans costuma marcar bastante o corpo. O look não fica tão formal, porém, totalmente apresentável para uma reunião de negócios, por exemplo.

Saiba como usar a camisa branca fora do trabalho

Por ser uma peça coringa, a camisa branca pode ser usada em várias ocasiões. Portanto, fora do ambiente de trabalho ela também é uma excelente opção.

Para um evento que permita um look mais arrojado e jovem, a camisa pode ficar para fora da calça. Porém, a peça não pode ser curta e nem aquelas camisetas clássicas com a parte de baixo grande demais.

Só coloque a camisa branca para fora da calça quando ela estiver mais justa ao corpo e for curta. Por exemplo, na altura dos bolsos da calça.

Para um look mais moderno e versátil, que tal uma camisa branca com calça jeans? Não tem erro essa combinação! Ela serve para ir a um barzinho, churrasco com os amigos, almoço de família ou um passeio mais informal.

Se a camisa for social, use-a fora da calça, se a ocasião for mais casual. Já em eventos mais formais, pode usar a camisa para dentro. Para quebrar a formalidade demais, use um sapatênis.

No entanto, a camisa branca, seja ela social ou não, também fica perfeita com bermudas. Você pode optar pela jeans, sarja, social ou de outro tecido. A cor? Pode ser clara ou escura. Porém, para dar um contraste bonito, opte por uma peça de cor azul marinho, preto ou cinza. Não vai ter erro nessa combinação.

Use, de preferência, a camisa para fora da bermuda, deixando o look mais despojado e totalmente confortável.

Invista nessa peça

Se o seu armário não tem uma camisa branca, seja social ou não, invista já nessa peça. Ela é coringa e pode ser usada para trabalhar ou ir ao happy hour.

Há muito tempo os homens deixaram de se preocupar com a moda. Portanto, estão mais ligados à tendência. Claro, sem perder o seu estilo próprio.

Então, é quase uma questão de sobrevivência ter uma camisa branca no guarda-roupa. O trabalho pode exigir essa peça, mas, com certeza, um evento casual vai te pedir ela também.

As combinações pode ser com diversas peças, basta você escolher qual te deixa mais confortável.

Use e abuse da versatilidade da camisa branca!

Baixe o Guia completo da moda

Moda, moda, moda! Baixe agora o nosso guia completo da moda, elaborado por toda a nossa equipe, com conteúdos que nunca revelamos a ninguém antes!