Combinações com camisas polo

A camisa polo é uma peça do armário masculino bastante versátil e pode ser usada em vários ambientes e ocasiões. Porém, mesmo com essa versatilidade, muitos homens não sabem como usar esse item da forma ideal.

Afinal, com tantas opções fica difícil mesmo saber qual a melhor. Porém, não é impossível achar a combinação perfeita.

Para te ajudar, selecionamos algumas dicas e formas de combinação com a camisa polo. Assim, auxiliamos os homens a explorarem todo potencial dessa peça atemporal, que fica bem em qualquer tendência.

Resumo da história da camisa polo

Para, quem não sabe, a camisa polo é uma adaptação da camisa utilizada em partidas de tênis. Quem ampliou a fama dessa peça foi o esportista René Lacoste, na década de 1920. Dessa forma, criou-se a marca que mais é associada a esse estilo de camisa, que levou seu sobrenome.

Com a adoção do modelo pelas marcas mais famosas, como a Ralph Lauren, a camisa polo se popularizou e hoje é peça quase obrigatória nos guarda-roupas masculinos.

A camisa polo para cada ocasião

A primeira forma de acerto é saber escolher a camisa polo para o tipo de ocasião. Portanto, preste atenção à cor, estampa e tecidos. Acompanhe as dicas:

Para o dia a dia

As melhores opções para um look diário são as combinações de camisa polo com bermudas mais curtas, até a altura do joelho. Mas opte por peças com modelagem mais retas, por exemplo, as de alfaiataria.

Para um trabalho mais informal, combine sua camisa polo com calça jeans: é impossível essa dupla ficar mal!

Para quem gosta de ousadia, faça composições divertidas. Por exemplo, com uma bermuda xadrez ou combine cores mais vivas. Mas respeite a paleta de cores.

Para os eventos formais

Em eventos formais, opte por cores mais sóbrias, sem estampas para não destoar dos demais. O contraste diminui as chances de erro, logo, se a camisa polo for clara, escolha uma calça mais escura.

Atenção: camisa por dentro da calça pode não cair bem, dependendo do tecido da peça. Porém, usualmente, em eventos mais formais não há problemas.

Confira 3 dicas para usar camisa polo

Escolha o tamanho certo

A peça deve estar confortavelmente adaptada ao corpo. Mas sem estar colada ou folgada demais, transmitindo a impressão de desleixo. Portanto, garanta comodidade nos braços e no tronco.

O corte ideal é aquele em que a linha de costura do ombro recai exatamente sobre o meio do ombro e com o comprimento alcançando a linha do quadril.

Em relação às mangas, as curtas são as mais comuns. Por isso, o comprimento deve estar entre os ombros e o cotovelo. A largura pode ser um pouco mais apertada, mas tome cuidado para não incomodar nas axilas ou te deixar desconfortável demais.

Combine as peças com os acessórios

A camisa polo fica perfeita se combinada com acessórios que acentuem o estilo e a personalidade do homem. Então, abuse de pulseiras, que podem ser de couro, metal ou com detalhes dos dois materiais. Mas nunca dispense o bom relógio, peça também imprescindível na indumentária masculina.

Explore as opções que existem no mercado

Se a sua intenção é ter estilo, use opções diferenciadas, como as estampadas, por exemplo. Existem modelos com estampas listradas, minimalistas, também conhecidas como POÁs (âncoras, animais, bigode, por exemplo). Elas podem ser exploradas de forma sutil, sem sobreposições para não carregar demais a produção.

A camisa polo é um item imprescindível no guarda-roupa masculino, pois é elegante e ao mesmo tempo casual. Além disso, combina com várias ocasiões, não se limitando somente ao uso durante o dia.

Gostou da dica?

Baixe o Guia completo da moda

Moda, moda, moda! Baixe agora o nosso guia completo da moda, elaborado por toda a nossa equipe, com conteúdos que nunca revelamos a ninguém antes!