Vamos dar uma chance para a calça jogger?

Você já ouviu falar na calça jogger masculina? Aposto que pensou “não”. Então  está no lugar certo para aprender. Afinal,  vamos falar mais sobre essa peça é te mostrar como usá-la.

Essa é uma roupa que é tendência no universo masculino. Mas não é daquelas que passam, pois o estilo é marcante e desperta a atenção de muitos homens. Afinal, propõe um estilo mais atlético e casual.

Então, continue acompanhando e saiba como usar a calça jogger. Se você não a conhece, se surpreenda com esse modelo. Boa leitura.

Saiba como usar a calça jogger

Sabe aquela calça de moletom antiga e hiper confortável? A calça jogger é uma espécie de remake dela. Mas que voce usa sem passar o ar de desleixado.

O traço mais marcante dessa peça é o punho de elástico em sua barra. A calça jogger de moletom é a versão mais popular. Porém, essa peça pode ser encontrada em outros tecidos como, por exemplo, a sarja e o jeans.

Veja algumas dicas de como usar esse estilo de calça:

O par perfeito para a calça jogger é o tênis

O calçado é o item menos pensado quando o assunto é composição de look. Mas é um erro, pois quando ele é usado indevidamente pode matar todo o visual.

A calça jogger combina perfeitamente com o tênis. Principalmente se ele for branco. Você deve usá-lo com meia invisivel, ou seja, que não aparece no tornozelo. O tênis preto também fica bom com essa calça.

Esse será um look mais despojado, mas que deixa você bem vestido para qualquer ocasião.

Opte por tons neutros

Se você apostar em tons neutros como cinza, preto, bege, vinho, azul marinho e verde escuro, a chance de acertar no visual é muito maior. Portanto, evite as cores que são chamativas demais.

Já ouviu dizer que menos é mais? Então, esse ditado cabe perfeitamente na hora de compor um visual com a calça jogger.

Estampas militar

Essa aqui é uma opção que fica sensacional: a estampa militar. Mas como ela é um pouco mais ousada, o ideal é combinar com uma camiseta lisa. Pode ser preta, branca ou cinza.

Quando você opta por camisas lisas e neutras, não tem erro. Portanto, cores como branco, preto e cinza são as ideias.

Use e abuse das camisetas

A melhor escolha é combinar a calça jogger com camiseta, para manter o aspecto mais esportivo. Mas se for uma jogger de sarja, você pode arriscar na camisa, desde que não seja social. Afinal, esse modelo não casa corretamente com essa calça.

Para tempos de frio

Uma blusa de moletom fica bem legal com a calça jogger. Mas outras alternativas são bem interessantes como, por exemplo, a jaqueta jeans ou malha fria.

Como a calça é mais confortável, o moletom pode ser a pedida perfeita para dias mais frios.

Use botas

Apesar do tênis ser a alma gêmea da calça jogger, você pode usá-la a também com bota, principalmente se o tecido dela for de sarja. Mantenha somente o equilibrio para o look não ficar pesado demais.

A calça jogger tem ganhado espaço no universo masculino. Porém, muitos homens ainda são resistentes a esse modelo.

No entanto, se você gosta tem um estilo casual e mais moderno, aposte nesse tipo de calça.  Ela é perfeita e te deixa bem vestido para eventos mais casuais.

Há quem use a calça jogger a noite, mas ela fica melhor durante o dia. Afinal, como dá um estilo mais atlético, pode não combinar com o evento a noite. Especialmente se ele não for tão casual assim.

Gostou das dicas? Que tal dar uma chance a calça jogger?

Baixe o Guia completo da moda

Moda, moda, moda! Baixe agora o nosso guia completo da moda, elaborado por toda a nossa equipe, com conteúdos que nunca revelamos a ninguém antes!