Importância de se arrumar mesmo em home office

Com a pandemia, o home office tornou-se o novo modelo de trabalho. Para alguns, foi fácil fazer a adaptação. Mas para outros, isso é ainda algo muito difícil.

A tentação de passar o dia inteiro de pijama para trabalhar sem sair de casa está longe de ser o ideal. Afinal, é importante vestir-se corretamente todos os dias para realizar o seu trabalho, mesmo que ele seja feito em casa.

Nesse post vamos falar mais sobre se arrumar para trabalhar em home office. Portanto, continue acompanhando e saiba como esse detalhe pode te ajudar a ser mais produtivo.

Por que você deve ser arrumar para trabalhar em casa?

Nesse momento de desordem mundial, devido a pandemia, qualquer estrutura de organização é válida. Portanto, levantar-se cedo e se vestir adequadamente para o trabalho é essencial.

Cumpra devidamente a sua carga horária de trabalho, mesmo sendo em home office. Esse ritual nos ajuda a focar devidamente em nossas atividades.

Por isso, levante, tome seu banho, se vista adequadamente, arrume a sua cama e tome o seu café da manhã. Isso vai indicar ao seu cérebro o preparo para iniciar mais uma jornada de trabalho.

Afinal, a tarefa simples de vestir roupas adequadas para trabalhar em home office cria um novo ambiente. O estado mental de sonolência e relaxamento foi transformado com essa simples ação.

Ou seja, seu cérebro vai identificar o que é manhã e noite corretamente. Todos nós precisamos dessa reformulação em tempos de pandemia e home office.

Como fugir do pijama no home office?

Continuar com a sua prática de arrumar-se corretamente, mesmo trabalhando em casa, mostra ao seu cérebro que você tem foco. A sua mente vai tentar fazer você ficar mais horas na cama ou trabalhar de pijama. Mas não seda a essa tentação.

Você consegue pensar melhor quando percebe que tem uma estrutura. Essa é uma das várias maneiras de preparar o seu cérebro para iniciar o dia. Ele vai pensar que você está indo para o escritório. Você mudou somente o cenário.

Iniciar a sua jornada de trabalho com moletom ou pijama pode ser a porta de entrada para procrastinação. A tendência é o corpo ficar mais relaxado e seu cérebro dispersar com mais facilidade.

Porém, dentro dessa sua rotina você pode criar um dia para trabalhar mais despojado. Mas que isso seja exceção em seu home office, não a regra.

Defina as demarcações de onde você dorme para onde você trabalha. Portanto, monte um espaço de trabalho home office para você, de preferência longe da cama ou do sofá.

Montando seu espaço para trabalhar em casa

Trabalhar em casa pode ser desafiador para muitos. Em meio ao isolamento social pode ser ainda mais compliado. Afinal, todos estarão em casa e você vai precisar de silêncio para se concentrar em suas demandas.

O ideal é comunicar a todos da família que você começará a trabalhar em casa e precisa da colaboração de todos. Portanto, nada de conversas paralelas.

Tenha um escritório em seu home office. Pode ser pequeno, mas que tenha o devido silêncio e tranquilidade que você necessita para se concentrar em suas atividades.

Afinal, lembre-se que você tem um horários de trabalho. Portanto, ele precisa ser respeitado corretamente.

Além disso, procure respeitar as pausas ao longo do dia. Afinal, elas farão bem para você não se sentir tão sobrecareegado.

O home office é a tendência de trabalho no momento. Mas ele pode ser uma solução que veio para ficar. Portanto, adapte a esse moço padrão de exercer suas atividades profissionais.

Portanto, arrumar-se e desenvolva suas atividades com o mesmo profissionalismo e excelência.

Baixe o Guia completo da moda

Moda, moda, moda! Baixe agora o nosso guia completo da moda, elaborado por toda a nossa equipe, com conteúdos que nunca revelamos a ninguém antes!