Relógios: ainda são atuais? Dicas de uso

O relatório é dos acessórios mais usados pelos homens. Mas há quem se pergunte se eles são peças atuais. Claro que sim, afinal, todos os dias surgem novos modelos.

Portanto, há aqueles que são mais social, esportivo ou casual. Eles fazem a diferença no look masculino, acrescentando personalidade e estilo ao visual.

No mercado há diversas opções de relógio. Portanto, fizemos esse post para te dar boas inspirações de looks com esse acessório que é bem elegante. Boa leitura.

Conheça alguns modelos de relógio para combinar com diversos looks

Para os homens que ainda estão em dúvida sobre qual modelo de relógio usar, preste atenção nas nossas dicas. Confira:

Relógio vintage

Engana-se quem pensa que esse modelo de relógio saiu de moda. Afinal, em 2019 ele veio com tudo e não pretende sair de moda tão cedo.

O modelo é bem versátil, possuindo um visual minimalista e que agrada a diversos homens. Por não ser um relógio exagerado, você pode adaptá-lo a qualquer estilo.

Relógio de couro

Esse modelo de relógio nunca é esquecido, sendo apreciado por vários famosos. Ele compõe um visual elegante, robusto e sério. Porém pode ser usado em ocasiões mais informais.

As pulseiras de couro são discretas e seus marcadores são analógicos. Esses modelos de relógio ficam perfeitos em homens de qualquer idade.

Relógio esportivo

Esse tipo de relógio é o favorito dos homens que praticam esportes. É um modelo leve e funcional, com design moderno e detalhes pequenos. A prioridade dele é proporcionar conforto ao pulso.

Esses relógios podem ser usados em academias, caminhadas e diversos exercícios. Alguns possuem a função de monitoramento de passos.

Smartwatch

Atualmente, o relógio smartwatch é um dos mais requisitados pelos homens. Com a era digital, eles são mais modernos e bem tecnológicos.

Esse relógio possui função mais interativa com aparelhos eletrônicos, como celulares e televisão. Há modelos que possuem aplicativos que são ligados aos smartphones, enviando mensagens ou recebendo ligações.

Quando usar o relógio?

O relógio é um acessório versátil, portanto, pode ser usado em diversas ocasiões. Porém, é preciso escolher o modelo certo.

Para o dia a dia, os tradicionais, podendo ser dourado ou prata, pode ser usado perfeitamente. Até mesmo para o ambiente profissional.

Em eventos mais casuais, os relógios com pulseiras de couro, vintage ou smartwatch são boas pedidas.

Mas não use um relógio de academia para ir à uma festa. Afinal, eles não combinam.

O tamanho do relógio para o pulso

Usar um relógio muito grande pode ressaltar a fragilidade dos seus braços. Por outro lado, um homem muito grande com um relógio muito pequeno pode passar uma impressão de fragilidade ou de que algo simplesmente está fora de proporção.

O ideal é encontrar esse ponto de equilíbrio no qual as coisas pareçam estar no lugar certo. O corpo, o relógio e o contexto do vestuário devem compor um conjunto.

Existem vários tipos de relógios masculinos, alguns bonitos e clássicos, já outros nem tanto. No entanto, adquirir um modelo que combine perfeitamente com você não é tarefa difícil, pelo contrário, pode ser mais fácil do que imagina.

A primeira ideia que se deve ter em mente no momento de comprar o acessório é em quais ocasiões e em quais locais você pretende usá-lo. Assim, com certeza será mais fácil escolher aquele que mais se adéqua ao propósito.

As dicas acima sobre o relógio irão, com certeza, te ajudar a escolher o modelo ideal para você. Mas como dissemos, tenha em mente em qual ocasião ele ser a usado. Se for algo para o dia a dia, modelos clássicos podem ser uma boa pedida.

O importante é ter o modelo de relógio que combine com o seu estilo.

Baixe o Guia completo da moda

Moda, moda, moda! Baixe agora o nosso guia completo da moda, elaborado por toda a nossa equipe, com conteúdos que nunca revelamos a ninguém antes!