Jaqueta de couro e suas combinações

Engana-se quem pensa que a jaqueta de couro é somente usada por motoqueiros. Há uma série de combinações que podem montar looks bonitos com essa peça.

Ela deixa o visual mais estiloso até mesmo para o dia a dia. Se você gosta dessa peça, saiba que não é preciso andar de moto para usá-la.

Por isso, preparamos um pequeno manual para você saber como usar corretamente a jaqueta de couro. Portanto, continue acompanhando e conheça as várias combinações para essa peça. Boa leitura!

Saiba como combinar corretamente a jaqueta de couro com outras peças

Se você é fã da jaqueta de couro, mas não usa essa peça por medo de errar, separamos dicas importantes. Veja:

Use com camiseta

A combinação simples e clássica de jaqueta de couro com uma camiseta não tem erro. Afinal, esse é um dos melhores pares para essa peça.

As camisetas quando pretas ou brancas, que são as mais recomendadas, podem ter estampas. Mas se for lisa ainda melhor, pois a jaqueta incrementa o básico da camiseta.

Use com camisa xadrez

Outra peça que casa perfeitamente com a jaqueta de couro é a camisa xadrez. Ela deixa o visual mais descolado e urbano. Mas não exagere no número de cores da camisa xadrez! Além disso, evite aquelas que possuem tons claros demais.

Evite as spikes

Não use jaquetas de couro com nada que seja pontudo. Afinal, esse é um estilo para um público bem específico e não fica legal se você não combinar as peças corretamente.

Use com calça jeans

O jeans casa perfeitamente com todos os visuais. Portanto, uma jaqueta de couro, com camiseta e calça jeans fica sensacional. Para calçar, você pode escolher o tênis ou a bota.

O melhor tipo de calça para usar o couro é o jeans, pois ela é versátil e aceita várias combinações.

Não use somente a jaqueta de couro

Tem gente que acha legal usar somente a jaqueta de couro, sem nada por baixo. Mas não faça isso. Sempre use algo com ela, por mais básico que seja.

Os melhores calçados

É importante ressaltar que a jaqueta de couro não tem muitas restrições quando o assunto é calçados. Porém, não use tênis esportivos, tipo de corrida.

Afinal, as jaquetas ficam legais com botas, tênis mais urbano e sapatos.

Peças sociais

Afinal, jaquetas de couro combina com gravata? Claro que sim! Mesmo não sendo muito comum, é uma possibilidade para ir ao trabalho, por exemplo.

O look fica perfeito com botas e com sapatos sociais também. Porém, evite a calça social, pois assim a jaqueta perde o seu charme.

As cores

jaquetas de couro de diversas cores. Mas não precisa exagerar na tonalidade, não é mesmo? Afinal, o básico casa com qualquer peça, te dando mais possibilidade de looks.

Portanto, aposte em jaquetas de couro pretas ou marrons. Elas não têm como errar.

Acessórios

Achou a jaqueta de couro com camiseta básico demais? Coloque um cachecol bonito ou, ainda, uma corrente. Essa peca permite o uso de alguns acessórios, inclusive bonés e chapéus. Em dias de sol, óculos estilo aviador são excelentes pedidas.

Sobreposições

O uso de moletom por baixo da jaqueta é uma boa pedida. Nada de exageros e bem estiloso.

Viu como a jaqueta de couro pode ser versátil? Então, nada de preconceito, pois ela pode ser usada por quem não é motoqueiro.

Demos várias opções para combinar a jaqueta de couro e, com certeza, uma combina com você. Que tal apostar nessa peça coringa?

É sempre bom ter essa peça no guarda-roupa para combinar com diversas peças.

Baixe o Guia completo da moda

Moda, moda, moda! Baixe agora o nosso guia completo da moda, elaborado por toda a nossa equipe, com conteúdos que nunca revelamos a ninguém antes!