Por que as calças jeans rasgam no meio das pernas?

Você já se perguntou o motivo que as calças jeans rasgam no meio das pernas? Afinal, esse é um problema bastante comum, seja nas peças femininas ou masculinas. Porém, isso é mais comum em pessoas que têm as pernas grossas.

Além disso, quem tem o hábito de usar esse tipo de calça diariamente, ou na maioria dos dias, observa esse desgaste na peça. Afinal, a roupa sendo usada constantemente o seu tecido fica mais fino. Mesmo ele sendo jeans.

Mas porque as calças jeans rasgam no meio das pernas? É exatamente isso que vamos descobrir ao longo desse post. Portanto, continue acompanhando e entenda. Boa leitura!

Afinal, porque as calças jeans rasgam no meio da perna?

Primeiramente, nada de achar que isso acontece somente com você. A maioria das pessoas, especialmente as que têm pernas grossas. Afinal, isso acontece pelo constante atrito entre as pernas no dia a dia.

Portanto, as calças jeans rasgam em função desse contato diário, ou quase, entre as coxas. Isso acaba desgastando o tecido e, consequentemente, ele fica mais fino. Além disso, tecidos finos são mais fracos e o resultado você já sabe qual é, não é mesmo?

Porém, esse desgaste pode, com certeza, acontecer por outras formas. Por exemplo, se assentar em um local que cause atrito ou, ainda, prender a calça em algum lugar. Isso dá início a um rasgo que aumenta ao longo do uso.

Por isso, saiba que as calças jeans rasgam não somente com você. Afinal, esse raio cai em diversos lugares e com várias pessoas diferentes. Portanto, o cuidado com a peça é fundamental. Além disso, se tiver outra para trocar ao longo da semana, especialmente se você a usa para o trabalho, ajuda a não desgastar a roupa.

Dicas para não rasgar as calças jeans entre as pernas

Que as calças jeans rasgam entre as pernas você já sabe. Mas é possível evitar esse incômodo. Por isso, separamos algumas dicas importantes. Veja:

• Ao comprar uma calça jeans, não foque naquelas muito apertadas e nem largas demais. Prefira o seu número mesmo, mas que fique confortável;

• Lavar a calça jeans apenas quando necessário. Portanto, se você usa a peça uma vez e já lava, saiba que está diminuindo o tempo de vida útil dela;

• Para os homens que as calças jeans rasgam no meio das pernas, vale usar cueca boxer, pois elas diminuem o contato entre as coxas;

• Para as mulheres, use shortinhos, pois eles ajudam a diminuir o atrito entre as pernas.

Calças jeans rasgam entre as pernas, mas podem ser restauradas

Acima, você viu como evitar que as calças jeans rasguem no meio das pernas. São dicas simples, mas que ajudam a conservar melhor a sua roupa e, ainda, não ter surpresas no meio do dia.

Porém, é possível restaurar as calças jeans que rasgam entre as pernas. Ou seja, não precisa se desfazer delas. Principalmente se o rasgo for pequeno.

É possível cerzir o jeans para restaurar uma calça. No entanto, somente uma boa costureira consegue fazer isso para você. Porém, se você domina a técnica da costura, mãos a obra!

É preciso passar a costura por diversas vezes no mesmo local, para fortalecer a área atingindo e evitar que a peça seja danificada. Essa técnica deixa o local uniforme com o restante da calça. Ou seja, a peça parece nova. Então, nada de jogar a sua calça fora, ok?

Agora você já sabe por que as calças jeans rasgam no meio das pernas. Portanto, siga as nossas dicas para evitar que esse problema em seu dia a dia.

O que você achou desse post? Deixe seu comentário.

Baixe o Guia completo da moda

Moda, moda, moda! Baixe agora o nosso guia completo da moda, elaborado por toda a nossa equipe, com conteúdos que nunca revelamos a ninguém antes!