Por que minha calça jeans laceia tanto?

Você sabia que a calça jeans laceia bastante? Ou seja, com o tempo, ela começa a dar sinais de desgaste e, um deles é justamente ficar mais larga. Mas isso acontece em pontos estratégicos, mais especificamente nas pernas e no bumbum.

Isso acontece muito com aquelas calças que são justas demais ao corpo. O ideal é usar sim a sua numeração, mas de uma forma confortável. Ou seja, sem apertar demais.

Para te mostrar o porquê uma calça jeans laceia tanto, fizemos esse post. Portanto, continue acompanhando para entender e também ver como recuperar sua roupa. Boa leitura.

Por que a calça jeans laceia nas pernas e bumbum?

Essa é uma dúvida muito comum, tanto para os homens como para as mulheres. Afinal, a calça jeans laceia, mas especialmente nessas duas regiões.

O motivo de isso acontecer é porque as pernas e o bumbum são as áreas onde a calça jeans fica mais justa. Portanto, são as partes onde mais se desgasta essa roupa.

Com o tempo de uso, a calça jeans laceia nas pernas e bumbum, dando a impressão que o tecido da roupa é ruim. Mas a peça alarga nessas regiões por perder a sua elasticidade. Afinal, com o tempo, sua vida útil vai perdendo a qualidade mesmo.

Dicas para reajustar a calça jeans ao corpo

Para evitar que você perca aquela calça jeans que ama, mas alargou, preparamos algumas dicas. Afinal, é sempre possível recuperar aquela roupa que a gente mais gosta!

Então, se a sua calça jeans laceia, confira alguns truques importantes:

Coloque a calça na secadora de roupas

Sabia que se você tem uma máquina lava e seca pode usá-la para ajustar a sua calça jeans? Porém, é preciso lavar em água quente e secar na temperatura máxima. Esse é um processo que deixa a calça mais apertada, reduzindo os pontos mais largos.

Ferver a calça jeans

Sua calça jeans laceia? Então, ferva ela!

Para isso, use uma panela grande e coloque água suficiente para cobrir a roupa. Depois que a água ferver, abaixe o fogo e mergulhe a peça. Tampe a panela e deixe lá por 20 minutos.

Porém, se você quiser deixar a calça jeans ainda mais justa, antes de levá-la ao varal, seque-a com um secador de cabelos.

Tome um banho de água quente com a calça

Pode parecer loucura, mas se a calça jeans laceia, um dos métodos mais eficientes para deixá-la justa novamente é tomar um banho de água quente com ela. Para isso, o melhor é entrar em uma banheira. Porém, se você não tiver uma, entre debaixo do chuveiro quente mesmo.

Mas cuidado com a temperatura da água para não queimar a pele. Se você usar a banheira, fique lá dentro até o líquido esfriar. Além disso, preste atenção se a calça está totalmente submersa.

Para secar, sente-se ao sol. O processo pode ser demorado, pois o jeans não fica seco com tanta rapidez. Portanto, o ideal é não ficar somente em uma posição, trocando de lugar até que a calça jeans fique totalmente seca.

Conclusão

Se a sua calça jeans laceia, você acaba de descobrir que ela tem solução. Nada de jogar a peça fora ou achar que a qualidade do tecido é ruim. Isso acontece com várias pessoas, especialmente se você passou por um processo de emagrecimento. Portanto, é bastante normal.

Porém, como vimos, é possível dar aquele jeitinho em casa mesmo e restaurar aquela peça que você gosta. Afinal, o jeans é lindo e fica confortável para qualquer ocasião.

Portanto, se sua calça jeans laceia, siga as nossas dicas e dê adeus aquele espacinho chato que fica nas pernas ou no bumbum.

Gostou das dicas? Compartilhe essa informação.

Baixe o Guia completo da moda

Moda, moda, moda! Baixe agora o nosso guia completo da moda, elaborado por toda a nossa equipe, com conteúdos que nunca revelamos a ninguém antes!