Por que não pode usar calça jeans na gravidez?

Há quem diga que não se pode usar calça jeans na gravidez. Mas isso é verdade? Afinal, existem tantos mitos sobre a gestação que fica quase impossível acreditar em tudo o que se lê na internet.

O vestuário é uma das coisas que mais se falam na gestação. O que fica mais confortável ou não para uma mulher grávida. Por isso, muitas mulheres ficam em dúvida sobre o que realmente usar nessa fase.

Mas vamos te explicar sobre a calça jeans na gravidez. Afinal, não se pode mesmo usar? Continue acompanhando e descubra. Boa leitura.

Afinal, pode usar calça jeans na gravidez?

Segundo vários especialistas, não há nenhuma contraindicação sobre o uso da calça jeans na gravidez. Mas há quem acredite que a calça quando é muito apertada pode prejudicar a mãe ou o bebê. Porém, vários ginecologistas obstetras afirmam que dificilmente a criança sentirá algum tipo de incômodo.

Isso porque o líquido amniótico e a espessura da parede uterina protegem bem o bebê. Portanto, ele não sente qualquer interferência externa que o incomode, principalmente nos seis primeiros meses de gravidez.

Entretanto a calça jeans na gravidez, se for muito apertada, pode incomodar a gestante. Afinal, ela vai sentir uma piora no inchaço nas pernas ao final do dia. Isso porque o seu uso constante prejudica a circulação sanguínea.

Como comprar calça jeans na gravidez?

Para escolher uma calça jeans na gravidez é importante que você considere o tempo de uso da peça. Além disso, opte por um modelo que seja de acordo com o seu tempo de gestação para não incomodar a barriga. Afinal, não é normal se sentir apertada ao usar qualquer roupa.

Para te ajudar a escolher a melhor calça jeans na gravidez, separamos algumas dicas. Confira:

• O conforto é essencial nessa fase, portanto, escolha um modelo que tenha elasticidade no tecido para que a roupa não fique tão justa. Afinal, isso é importante para não atrapalhar os seus movimentos ao longo do dia;

• Preste atenção nos inchaços, que é muito comum na gravidez. Além do ganho de peso pelo crescimento do bebê, a retenção de líquido ocorre nessa fase, especialmente nos últimos meses. Utilizar calça jeans na gravidez que seja muito apertada pode piorar a sua circulação sanguínea, trazendo total desconto;

• Nosso país é tropical e o calor costuma ser intenso, como o jeans é um tecido grosso, impede a pele de respirar livremente. Portanto, se você quer usar calça jeans na gravidez, opte por modelos mais folgados para a vulva respirar. Além disso, use com calcinha de algodão;

• As calça jeans precisa ser ajustável ao crescimento da sua barriga, pode ser com faixas e tecidos elásticos. Ou então, você pode usar os adaptadores comuns.

Essas são dicas importantes para quem quer usar calça jeans na gravidez e continuar cheia de estilo e conforto. Afinal, a palavra que mais se usa nessa fase é essa, conforto. Isso porque o corpo passa por muitas transformações.

Conclusão

Tudo com bom senso é possível, especialmente na gravidez. Não é recomendado usar essa peça todos os dias, pois pode haver o incômodo devido às mudanças do seu corpo.

A calça jeans  na gravidez  pode ser revezada com saias ou vestido, por exemplo. Afinal, o tecido é mais leve e ajuda que a vulva respire melhor.  Isso ajuda a evitar infecções ginecológicos, como a de urina, por exemplo.

Há vários modelos de calça jeans para gestantes. Basta somente você encontrar um que te agrade.

Gostou de saber mais sobre a calça jeans na gravidez? Deixei seu comentário.

Baixe o Guia completo da moda

Moda, moda, moda! Baixe agora o nosso guia completo da moda, elaborado por toda a nossa equipe, com conteúdos que nunca revelamos a ninguém antes!